TROCAR DE INSTITUIÇÃO:
Página Inicial
30/03/2021 18:39
(16/05/2021) TCE lança hotsite que orienta gestores públicos do Paraná durante pandemia
Lançamento do hotsite Info TCE-PR: Coronavírus. A ferramenta representa uma evolução da página especial que havia sido disponibilizada no portal da Corte em abril, apresentando, em boa parte, o mesmo conteúdo, mas de uma forma muito mais acessível e didática.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná lançou, nesta terça-feira (12 de maio de 2020), o hotsite Info TCE-PR: Coronavírus. A ferramenta representa uma evolução da página especial que havia sido disponibilizada no portal da Corte em abril, apresentando, em boa parte, o mesmo conteúdo, mas de uma forma muito mais acessível e didática.

O objetivo principal do hotsite é orientar gestores e servidores públicos paranaenses a cumprir a lei e possibilitar a tomada de ações rápidas e eficientes no combate à pandemia da Covid-19 no Estado. Seu conteúdo é atualizado constantemente pelo grupo técnico do Tribunal encarregado de atender as demandas dos jurisdicionados.

 

Informações

Na área Medidas do TCE, são apresentados todos os atos internos e externos tomados pelo órgão de controle para conter a propagação da doença causada pelo novo coronavírus, como a implementação do trabalho remoto e das sessões virtuais, além da prorrogação de prazos e da realização de ações sociais.

Já em Perguntas Frequentes, é possível ter acesso a respostas sobre as dúvidas mais comumente apresentadas pelos jurisdicionados da corte neste momento, como, por exemplo, questões envolvendo licitações e contratos, atos de pessoal, gestão fiscal e transparência pública. Por sua vez, a seção Legislação coloca à disposição do usuário normas legais, notas técnicas, textos jurídicos e outros documentos com informações relacionadas ao combate à pandemia.

Finalmente, o hotsite apresenta uma relação de todos os municípios que tiveram o Estado de Calamidade reconhecido pela Assembleia Legislativa do Paraná, além dos meios disponibilizados pelo TCE-PR para que tanto o cidadão quanto o jurisdicionado possam entrar em contato com o Tribunal no período atual.

 

Autor: Diretoria de Comunicação SocialFonte: TCE/PR