TROCAR DE INSTITUIÇÃO:
Página Inicial
27/04/2021 14:49
TCMGO acompanha vacinação contra a Covid-19 nos municípios goianos
Comissão Conjunta de Fiscalização esteve no drive-thru do Setor Universitário, em Goiânia.

O TCMGO, por meio da Comissão Conjunta de Fiscalização, acompanhou na última terça-feira (20/4), no drive-thru da Universidade PUC-GO, Área I, St. Leste Universitário, em Goiânia, todas as etapas da vacinação da população contra a covid-19.

A Comissão acompanhou a triagem das pessoas vacinadas, organização da fila, processo de vacinação das pessoas, local de estocagem e guarda das vacinas, relatórios de recebimento, além da devolução e perdas de vacinas, com base nas informações dadas pela Coordenação de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os auditores de controle externo João Paulo Martins Gonçalves (SLC), Sérgio Thiago Morais de Rezende Dalescio (SCG) e Ivo Takao Futida (SCMG), responsáveis pelos trabalhos de execução do acompanhamento, ainda fiscalizaram o cumprimento dos planos de vacinação, especialmente apurando o quantitativo de doses aplicadas, doses perdidas (perdas técnicas ou físicas), identificação e grupos alvos da vacinação, dentre outros objetivos na logística, estocagem e aplicação dos insumos da COVID-19 para a população.

A Comissão

Com fundamento no art. 196 do Regimento Interno do TCMGO, o tribunal autuou Processo de Acompanhamento para examinar, ao longo do presente exercício de 2021, os procedimentos implementados pelos municípios goianos para cumprimento dos Planos Nacional, Estadual e/ou Municipais de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, além de avaliar o desempenho dos Municípios e órgãos responsáveis na descentralização, articulação e organização da rede de serviços para a oferta e aplicação de vacinas à população (imunização da população em geral).

Foto Comissão.png

Para tanto, formou a Comissão Conjunta de Fiscalização, para acompanhamento e controle de procedimentos implementados, frente à operacionalização da vacinação contra a Covid-19, em todos os municípios goianos, conforme determinação constante no processo nº 02883/21, em trâmite nesta Corte de Contas.