TROCAR DE INSTITUIÇÃO:
Página Inicial
17/06/2021 10:11
Bragança recebe fiscalização da campanha de vacinação de Covid-19
Equipe técnica do TCMPA atuará em diversos postos de vacinação locais.
 

Bragança é o segundo município a receber fiscalização da campanha de vacinação de Covid-19


A cidade de Bragança, na região Nordeste do Pará, é o segundo município a receber a fiscalização in loco da campanha de vacinação de Covid-19, realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA).

Até sexta-feira (18), a Equipe técnica da Diretoria de Planejamento, Assessoramento, Monitoramento, Fiscalização e Controle Externo do TCMPA estará em vários locais de vacinação na Pérola do Caeté, fiscalizando aproximadamente 40% dos postos municipais, para avaliar critérios como condições de armazenamento dos imunizantes, cadastramento de pessoas e a execução da vacina.

Ao todo, oito municípios serão vistoriados, de acordo com seleção feita pela Corte de Contas a partir de critérios de auditoria. A primeira cidade a ter fiscalização foi capital paraense Belém, com as ações iniciadas na última terça-feira (15).

A ação integra a nova etapa do Plano de Monitoramento das Ações Públicas da Saúde Municipal no Estado do Pará para Enfrentamento da Pandemia do “Novo Coronavírus”, no exercício de 2021.