TROCAR DE INSTITUIÇÃO:
Página Inicial
23/04/2021 21:16
Servidores retornam atividades presenciais atendendo às medidas de segurança em saúde
Retorno obedece aos padrões de segurança recomendados pelos órgãos públicos de saúde para evitar a proliferação da Covid-19

Na última segunda-feira (29), o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) retornou as atividades presenciais na sede da Corte de Contas. A novidade diante do “novo normal” neste retorno obedece aos padrões de segurança recomendados pelos órgãos públicos de saúde para evitar a proliferação da Covid-19.

Entre as recomendações, o edifício-sede passou por adaptações para preservar a saúde dos servidores, como a instalação de divisórias transparentes para proteção nas recepções, tótens móveis para higienização das mãos com álcool em gel e sinalizações ao longo de corredores e outras áreas para garantir o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, uso correto de elevadores e outros.

Além das adaptações, o TCMPA estabeleceu regras para o retorno seguro das atividades presenciais. Neste primeiro momento, os servidores que voltaram às atividades presenciais estão em escala nos setores. Aqueles que têm mais de 60 anos e comorbidades permanecem em teletrabalho.

O atendimento ao público, como gestores municipais e sociedade em geral, iniciará a partir do dia 06 de julho, com prévio agendamento. Os prazos processuais devem ser consultados pelos jurisdicionados na Resolução Administrativa no10/2020/TCMPA.