TROCAR DE INSTITUIÇÃO:
Página Inicial
24/04/2021 16:54
TCMPA reforça importância da obediência aos protocolos de segurança contra pandemia de Covid-19
Recomendações feitas pelas autoridades sanitárias visam a combater a pandemia causada pela Covid-19
 

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) segue funcionando em regime especial, com parte de seus colaboradores trabalhando presencialmente e outra de forma remota (home office). O presidente da Corte de Contas, conselheiro Sérgio Leão, esclarece que o Tribunal está adotando todas as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias com vistas a combater a pademia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), de maneira a garantir a preservação da saúde do quadro de servidores, jurisdicionados e do público em geral, lembrando que todos contam com variadas possibilidades de atendimento não presencial.


O site do Tribunal (www.tcm.pa.gov.br) disponibiliza ferramentas eficientes (Mural de Licitações, Geo-Obras, Portal do Jurisdicionado, SPE, Escola de Contas, etc.) que possibilitam resultados eficazes, capazes de atender a todas as necessidades dos jurisdicionados e do público em geral, que conta, especialmente, com a Ouvidoria.


Entretanto, mesmo diante das restrições impostas pelo momento de crise sanitária, em casos excepcionais, o Tribunal viabiliza o atendimento presencial, mediante prévio agendamento. Os visitantes devem ser atendidos na recepção ou na Sala dos Municípios, para evitar circulação desnecessária pelas dependências do Tribunal.

Reuniões presenciais só podem ser realizadas em casos excepcionais e com a obediência aos protocolos sanitários.

HIGIENIZAÇÃO
Diariamente são adotados , rigorosamente, todos os cuidados necessários de forma a garantir a higienização dos espaços físicos da sede do TCMPA. No que diz respeito ao trânsito de pessoas, foram implantadas sinalizações para circulação, de forma a garantir o distanciamento seguro recomendado.

ambém foram disponibilizados dispositivos com álcool em gel para higienização das mãos. Na entrada da sede do Tribunal foram instaladas proteções de acrílico e é feita a aferição da temperatura de colaboradores e visitantes, como forma de evitar a transmissão do vírus. Os elevadores só podem ser usados por uma pessoa de cada vez.


O Tribunal alerta para que colaboradores e visitantes não se descuidem dos protocolos estabelecidos, pois são eles que garantem a segurança de todos.