TROCAR DE INSTITUIÇÃO:
Página Inicial
08/06/2021 07:10
TCMPA vai fiscalizar in loco a vacinação de Covid-19
Ação terá início no próximo dia 15 em oito municípios paraenses.

A partir do próximo dia 15, equipes técnicas do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) vão estar em oito cidades paraenses a fim de fiscalizar como está sendo executada a campanha de vacinação de Covid-19.

A fiscalização in loco irá confrontar as informações declaradas pelas prefeituras nas três atividades fiscalizatórias virtuais realizadas pela Corte de Contas desde janeiro desse ano com as praticadas na rotina da vacinação.

A Coordenação de Fiscalização Especializada em Saúde e Educação da Diretoria de Planejamento, Assessoramento, Monitoramento, Fiscalização e Controle Externo do TCMPA selecionou os oito municípios a partir de critérios técnicos de auditoria, considerando risco, relevância e materialidade, sendo que serão avaliadas eficiência e eficácia dos atos praticados.

O trabalho de fiscalização está descrito em atos normativos do TCMPA que dispõem sobre o Plano de Monitoramento das Ações Públicas da Saúde Municipal no Estado do Pará para Enfrentamento da Pandemia do “Novo Coronavírus”, no exercício de 2021, aprovados pelos conselheiros em plenário.