TROCAR DE INSTITUIÇÃO:
Página Inicial
20/04/2021 11:08
TCMRJ realiza acompanhamento do processo de vacinação no município do Rio de Janeiro

Em 18/01/2021, foi iniciada a vacinação contra Covid-19 no Município do Rio de Janeiro. O calendário vem sendo divulgado periodicamente, de acordo com a quantidade de doses disponíveis e respeitando o preconizado no Plano Nacional de Imunizações (PNI) e no Plano Municipal de Imunização (PMI).

A logística envolvida no processo de vacinação no município inicia-se com a retirada do seu aporte junto à Central Geral de Armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e sua transferência em caminhões refrigerados até a Central Municipal da Rede de Frio. As vacinas são armazenadas em câmaras frias (temperatura 2 a 8oC) até que sejam distribuídas semanalmente para as 10 centrais regionais da SMS-Rio, equipadas com câmaras de conservação de vacinas. Posteriormente, é feito o aporte para as 236 salas de vacinação distribuídas pelo município e diversos pontos de vacinação extramuros, os quais variam de acordo com a fase do grupo de risco a ser vacinado.

Para verificar o processo como um todo, o TCMRJ vem realizando visitas à Central Municipal da Rede de Frio, centrais regionais, salas de vacinação e a locais de vacinação extramuros.